Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 31, 2015

Xadrez dos Deuses IV

- Mas deixa eu te perguntar uma coisa, Javé.
- Pois, não.
- Por que tudo isto, qual o sentido da existência destas criaturas?
- Olha Mazda, na verdade, o negócio é bastante complexo, porque em cada um deles há um pedaço de mim, quando os criei, eu quis que fosse assim, porque o jogo da vida deles e o sentido de suas existências é a busca deste detalhe divino que, se encontrado, pode mudar a maneira que eles vêm a vida.
- Acha mesmo que isto era necessário?
- Na verdade a decisão é do criador, mas eu recomendo que o faça.
- Por quê?
- Assim você terá acesso a todos eles, entenderá suas angústias, seus sofrimentos e terá acesso a toda a sequência do crescimento individual deles.
- E isto não te deixa maluco, tantas vozes e informações assim na cabeça.
Movimento de Mazda BF8-C5:
- Ora, Mazda, às vezes você fala como se fosse uma de minhas criaturas, nossa capacidade é infinitamente superior, consigo equacionar todos os pensamentos dos indivíduos que criei, você também conseguirá e acredite ainda vai sobrar espaço nesta cachola.
Movimento de Javé BF1-C4.
- É claro que eu já sabia disto, na verdade só fiquei preocupado que isto atrapalhasse os meus afazeres.
- Por isto eu recomendo o livre arbítrio, porque se tiver que tomar decisões por eles aí será uma dificuldade imensa, mas é interessante ressaltar que se você seguir o meu projeto pode ser que ele funcione e se funcionar e todos encontrarem você dentro deles mesmos pode ocorrer o que você temia, todos ficarem dependentes de suas decisões.
- E aí o que eu posso fazer?
- Aí é que vem a grande jogada.
- Não está falando do jogo, não é? Porque é a minha vez.
- Não, eu sei que é a sua vez estou falando que se este, vamos chamar de “milagre” – utiliza os dedos indicador e médio de cada mão para simular aspas – acontecer você tem uma prerrogativa .
- E qual seria?
- A de acionar o piloto automático, ou seja, uma vez que todos estão agindo da forma que deveriam, não há o que ser mudado ou cuidado, seria apenas uma questão de gerenciamento, pois todos agindo de maneira bondosa, as energias se completariam de forma que a sua atuação seria quase que desnecessáriae assim você esuas criaturas atingiriam o estágio final e estaria pronto para a próxima etapa.
Movimento de Mazda, CG8 – F6
- Você conseguiu isto?
- Bela Jogada Mazda. Não, eu não consegui ainda, um dos problemas do livre arbítrio, alguns não acreditam em mim e lideram outros para o mesmo caminho.
- É tão difícil entender porque você não se revela a eles.
- Tenho dois motivos para isto, eu sou a fonte, eles que devem me procurar, é a regra do conhecimento, eles devem vir atrás do conhecimento e como disse antes, eu estou com eles, bastam que eles queiram, se eles não quisesem e eu me revelasse, eu estaria interferindo no livre arbítrio, a outra razão é, eu já tentei me revelar a alguns deles.
- E aí?
Movimento de Javé CB1-C3.
- Aconteceram coisas que eu não previa, como a adoração do profeta que tinha me visto e conversado comigo e o internamento de alguns onde diziam que estavam esquizofrênicos, uma maneira que arrumaram para explicar pessoas que são capazes de ver coisas que outras não podem ver.
- Devo imaginar que esta doença não existe e que isto os ajuda a dormir a noite em vez de aceitar que isto pode ser a verdade.
- Não exatamente, a doença existe, mas em determinados casos são apenas pessoas que têm capacidade de enxergar entidades que outras não podem, por causa do seu desenvolvimento espiritual superior; como a doença se encaixa nesta capacidade, eles preferem achar que é disto que se trata.
Movimento de Mazda CB8-C6.
- Olha Javé este plano parece muito minucioso e deorado, às vezes tenho vontade de desistir.
- Mazda, quanto a demora, você sabe, o tempo nada significa. Devo ser sincero, também já tive vontade de desistir, se há um bom momento para isto é agora, porque depois da criação é muito mais difícil, já dizimei quase todos eles uma vez, deixei uns poucos que ainda achei que valiam a pena, mas hoje não penso mais nisto, acho que foi uma precipitação da minha parte.
Movimento de Javé PD2-D3.
Um sujeito está passando por ali, para, olha bem e diz:
- Você é o Javé.
- Sou sim, nos conhecemos?
- Se nos conhecemos, já conversamos tantas vezes que não teria como não reconhecê-lo.
- Claro, você é o Dartagnan.
- Sou eu mesmo?
- Dartagnan este aqui é o Ahura Mazda.
- Como vai senhor Mazda?
- Vou bem, prazer em conhecê-lo.
- Você é o pai do Zaratustra, correto?
- Vejo que minha reputação me precede.
- Javé, não sabe como estou feliz em encontrá-lo. Tem algum recado para os infiéis.
- Não desta vez Dartagnan, estou apenas jogando xadrez com um grande amigo.
- Certo, eu tenho que ir, como deve saber tenho alguns compromissos.
- É claro que sei, afinal eu sou o seu Deus.
- Com certeza, se precisar não hesite em me chamar.
- Sei que posso contar com você Dartagnan, estarei sempre com você.
- Quem é este Dartagnan?
- Lembra-se que falei dos profetas, este é um deles. Teve muitas dificuldades, primeiro para aceitar que era eu quem falava com ele, depois para lidar com a sociedade descrente, mas ele é um bom rapaz, quis ajudá-lo a se manter firme em sua fé, vi o seu potencial e como estava se perdendo com as tentações do mundo, hoje perambula por aí praticamente sem morada, mas garanto a você que poucas pessoas neste mundo são tão felizes como ele.


Continua

Nenhum comentário: