Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 18, 2014

Xadrez dos Deuses III

A viagem de ambos os deuses ocorreu sem percalços, mas alguém poderia perguntar, o que poderia acontecer com seres como eles, respondo que viajar no espaço é uma experiência longe de ser tranquila, é quase um milagre que não tenham passado por nebulosas, quasares, buracos negros ou se chocado cometas, o que poderia apenas atrasá-los em alguns milhares de anos, mas como disse não houve percalços:
- Javé, como é que vai garoto?
- Agora, muito bem Mazda, acho que faz uns mil anos que ninguém me chama de garoto.
- Sei como é isto, às vezes é um pouco chato ter tanta idade.
- Hey, Fale por você.
- Ah tá agora, vai querer me dizer que é mais novo do que eu?
- É claro que não, mas na me considero velho, sou apenas experiente.
- É claro que é.
- Sem ironia Mazda.
- Tudo bem, mas que lugar é este?
- Este lugar é conhecido como Passeio Público.
- Certo, mas achei que viríamos para a Terra.
- Estamos na Terra, Passeio Público é o nome do lugar e não do planeta. Eu te disse que viríamos jogar em uma praça, se lembra?
- Claro, mas então você prefere os humanos, em?
- Sim a fisiologia deles é mais simples e o instinto não faz tanta diferença na tomada de decisões, evidentemente com alguma evolução.
- É claro. Vamos pegar aquela mesa ali.
Os deuses distribuem as peças de maneira a poder iniciar a partida, Ahura Mazda sem paciência para arrumar as peças com as mãos, o faz com telecinese. Javé diz:
- Mazda, estamos no meu planeta, preferia que não chamasse atenção desnecessária para nós, senão poderemos não terminar o jogo.
- Disse isto por quê?
- É melhor que ajeitemos as peças com as mãos e também joguemos com elas para parecermos o mais normais possíveis.
- Seu povo não sabe da sua existência?
- Sabe, mas há uma pontinha de dúvida em cada ser humano, eu prefiro assim, pois posso caminhar entre eles sem chamar muita atenção.
O tabuleiro está organizado. Javé irá jogar com as brancas e Mazda com as pretas, Já vê faz o primeiro movimento. PE2-PE4:
- E aí Mazda o que achou do meu mundo?
- Parece um pouco vazio.
- É que são 6 da manhã, apenas poucos corajosos se aventuram a manter a saúde física e correr neste horário.
- Eles determinam horários para fazer as coisas?
- Sim.
- Você instituiu isto?
- Não isto é coisa deles, já disse não interfiro no livre arbítrio deles.
Mazda faz o primeiro movimento. PE7-PE5:
- Isto tem ajudado bastante, Zaratustra me perguntou sobre a nossa conversa e mencionei o tal livre- arbítrio, ele gostou tanto que disse que agora os nossos mundos funcionarão.
- Estou à disposição para uma consultoria, mas falando nisso ainda não apostamos nada neste jogo não é mesmo.
- Tem razão, o quer apostar?
- A julgar pelos primeiros movimentos, prevejo um jogo duro, então a recompensa deverá ser muito boa.
-O que tem em mente?
- Se eu perder, farei os seus mundos que com a minha experiências poderão funcionar, desde que me dê carta branca e assuma todos os atos que eu fizer.
- Parece uma ótima proposta, assim terei um pouco mais de tempo para mim e poderei aprender com o melhor, mas e se eu perder?
- Aí você fará um treinamento com Jesus e cuidará dos meus mundos pelo tempo que eu determinar, afinal faz muito tempo que não tiro férias, acho neste caso que você ganhará dos dois lados, em contrapartida para mim não mudaria praticamente nada com a minha derrota, mas com a vitória eu poderia espairecer um pouco e deixar de lado a preocupação com as minhas criaturas.
- Para mim está ótimo, está apostado.
Novo movimento de Javé CG1-F3.


Continua

Nenhum comentário: