Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 03, 2014

LHB - À Procura de Giácomo

Sempre importante lembrar que LHB (Liga de Herois Brasileiros) é uma série de contos deste blog iniciado em setembro de 2011 a respeito da origem dos grandes heróis nacionais e suas ações em nosso país
- Parmênides, Parmênides!
- O que houve, Rui?
- Eles chegaram.
Logo:
- Parabéns pelo excelente trabalho, principalmente a Mara pela boa coordenação, onde está o Besouro:?
- Ele está comigo, chefe. – Diz Mara.
- Chamem o rodante, prefiro falar frente à frente com ele. Quero saber sobre as pistas que temos.
Mais tarde:
- Muito bem, quem quer começar?
Saci toma a palavra:
- Lá em Curitiba, eu soube de uma coisa curiosa, um vendedor de frutas garante que um italiano causou os tornados, quando perguntei como ele tinha tanta certeza, ele respondeu que era sensitivo. Então voltei a perguntar se tinha um nome pelo menos, ele disse que não.
- O quanto ele confiável, Saci?
- Sei lá, como qualquer jornal de imprensa marrom.
- Talvez esta pista não seja tão ruim assim.
- Porque acha isto Besouro?
- Iansã me disse que sabe quem está provocando os distúrbios climáticos.
- Ela chegou a lhe dizer quem era?
- Veja Parmênides, entidade como Iansã, não são tão claras quando falam, ele me disse que eu saberia onde procurar e a única pista que ela deu foi “o verdureiro está certo.”
- Tudo bem só conjecturas por enquanto. Mara?
- No Rio, me disseram que tudo começou do nada, como vocês mesmos me disseram parece que é um fenômeno geológico.
- Sabe que não é só isto, Mara; tive a informação de que a HAARP poderia provocar terremotos, para abrir vulcões seria um salto enorme, mas não podemos dizer que é impossível..
- Falando em salto, lembrei de uma coisa, um dos que salvei fazia salto em altura, ele disse que viu um sujeito fazendo estudos geológicos na avenida Atlântica dias antes da abertura das crateras.
- E por que isto é relevante?
- Porque o sujeito se chamava Giácomo e tinha sotaque italiano.
- Parece que nossas pistas estão nos levando a algum lugar, ele tinha a localização deste Giácomo.
- Não, a conversa foi totalmente formal, ele só soube o nome do sujeito porque o ajudante dele o chamou assim.
- Então não evoluímos muito. Curupira alguma coisa?
- As ondas do Ceará foram provocadas por um surfista.
- Como assim?
- Todo o pessoal da praia viu quando aconteceu, o surfista estava no mar sozinho e de repente vieram ondas gigantescas e todos correram.
- Alguém sabe sobre o tal surfista.
- Esta é a parte interessante, ele sumiu no meio das ondas.
- Quer dizer que se afogou?
- Não, ele sumiu no meio das ondas. Achei que fosse brincadeira também, mas todos confirmaram a história.
- Tudo bem, esta história levanta mais perguntas do que respostas. Caipora e com você, alguma pista?
- Acho que sim e é das boas, eu estava conversando com Tupã, então ele estava falando sobre algumas experiência como a que aconteceu na Amazônia, aí eu ouvi uma conversa na mata, isto tirou a minha conexão com Tupã, nesta conversa um sujeito que se chamava Giácomo estava muito bravo falou a pessoa que estava no telefone, vamos marcar uma reunião em São Paulo, vamos reagrupar, quem são estes heróis como eu vou negociar os pagamentos com as prefeituras se estes enxeridos resolvem todos os problemas que eu crio.
- Puxa, finalmente, agora temos um local e sabemos que é um italiano que se chama Giàcomo, mas precisamos de mais.
- Chefe, talvez eu tenha este “mais” que o senhor precisa.
Todos vão para a frente do computador:
- O que é isto que estamos vend, Rui?
- O local da reunião, isto piscando na tela é a HAARP.
- A HAARP tem um localizador?
- Tem, mas não estava funcionando até agora. A máquina está no ABC paulista, na cidade de Santo André.
- Mara você fica aqui para qualquer emergência, os demais vão para Santo André e localizem a máquina, mas antes disto duas coisas, primeiro pode ser uma armadilha, então muito cuidado e depois, apenas se certifiquem de que está lá, depois traçaremos o plano para buscá-la.
- Entendido. Alguma pergunta?
- Sim, já sabemos que está lá, o localizador está dizendo isto. Por que devemos retornar se podemos trazer a máquina?
- Sei o que estou fazendo Saci, vocês devem retornar.
- Já sei é uma daquelas informações confidenciais não é?
- Sim, Vão! Quando Todos saem. - Parmênides, esta nem eu entendi, eles podem trazer a HAARP, viu o que fizeram com os eventos climáticos.
- Mara, já disse, sei o que estou fazendo, não vou perder esta máquina por nada, se fizerem do meu modo, vamos resolver a situação, sei exatamente com quem estamos lidando, é como um jogo de xadrez, você pode achar que está próximo da vitória , mas se fizer um movimento errado, a partida ficará comprometida. Entendeu?
- Não tenho certeza.
- Faça o que eu mando e tudo vai dar certo.


Continua.

Nenhum comentário: