Total de visualizações de página

sexta-feira, junho 06, 2014

Xadrez dos Deuses II

- Puxa vida, estou tão empolgado com este jogo, como à muito tempo não ficava.
- É, pai, eu me lembro que o senhor ficou assim quando eu fui para Terra.
- Naquela época eu queria ter conversado com Javé pessoalmente, mas ele vivia ocupado, então ele me mandou uma mensagem, achei que não aceitaria a minha proposta, porém para a minha surpresa, ele não só aceitou como se colocou a disposição para me ajudar se eu precisasse.
- Por óbvio que o senhor não precisava, mas era ótimo saber que ele poderia te dar uma mão. Foi uma época muito instrutiva, sofri muito, mas tudo o que aprendi ajudou-me a desenvolver o nosso novo projeto.
- Será que vai dar certo desta vez filho?
- Tenho certeza que sim, algum conselho de Javé?
- Ele falou sobre livre arbítrio, o que você acha?
- Incrível, como não pensei nisto antes, pai pode ir tranquilo, acho que encontrei a última peça do quebra-cabeça.
- Fique bem, meu filho Zaratustra.
- Vá bem, meu pai Ahura Mazda.
Em outro ponto celeste:
- Acha que pode vencê-lo?
- Na verdade, eu jogo com frequência, acho que levo uma vantagem sobre ele.
- Quer dizer que ele não joga?
- Bem, foi o que ele me disse, que fazia tempo que não jogava xadrez, mas você sabe que não é uma guerra, é apenas uma confraternização.
- Sei que você é competitivo, pai, tente se lembrar do que me disse hoje.
- Pode deixar filho. Como estão os nossos mundos?
- Surpreendentemente calmos, uma guerra aqui, uma discussão ali, nada muito grave, como o senhor deve saber lá na Terra a situação é um pouco mais difícil de lidar, mas nada que eu não possa resolver.
- Como está a situação em Andrômeda?
- Então, eu mandei um profeta falar por nós e parece que ele conseguiu bons resultados, marquei uma reunião com ele hoje, vamos acertar alguns detalhes.
- Ele perguntou por mim?
- Sim, disse que sente sua falta, mas ele sabe que quando está comigo, está com o senhor.
- É verdade, a fé dele ainda é o suficiente para manter o planeta, mas gostaria que o povo fosse um pouco mais crédulo.
- Já disse, ele está fazendo um ótimo trabalho, em pouco tempo estaremos com o planeta repleto de nossa glória.
- Obrigado, meu filho, você trabalhou bem, eu preciso ir, estarei de volta em pouco tempo, acredito.
- Vocês irão para a Terra, meu pai?
- Sim.
- Melhor assim, não terei dificuldades de encontrá-lo se precisar. Vá bem, meu pai Javé.
- Fique bem, meu filho Jesus.


Continua

Nenhum comentário: